Discordo do método e do timing, mas...
Daqui
É necessário olhar para esta situação, a nível nacional. Os pais querem que os seus filhos frequentem a escola local. Neste processo, os mais frágeis são as crianças e os pais e é por isso que devem ser ouvidos e apoiados. Esta é, aliás, uma posição progressista, ao contrário do que pensam os "engenheiros do parqueamento" dos alunos em escolas "desligadas" do que é essencial: a proximidade dos pais.
Daqui
"O nosso objectivo é que reabram a escola, mas também queremos que nos expliquem porque é que esta escola fechou e outras que tinham menos alunos continuam a funcionar", acrescentou Marta Sousa, mãe de duas crianças, uma das quais a frequentar o primeiro ano do ensino básico."
"Vestidos de preto em sinal de luto, e com folhas que colocaram no local em que pedem "igualdade", os manifestantes recordam argumentos antigos, designadamente o facto de as crianças serem obrigadas a andar de transportes diariamente para irem para a escola de acolhimento, que fica a cerca de cinco quilómetros."
"Garantem ainda que a decisão não se traduziu numa poupança, já que é necessário assegurar transportes e alimentação para as 17 crianças."
Sem comentários:
Enviar um comentário