21/09/16

Monsanto: simbolismo e bom senso


Reconquista, 15 de Setembro de 2016




Reabertura da escola de Monsanto, uma escola de pequena dimensão que nunca deveria ter passado pelo processo aqui descrito. Os alunos e as famílias não o mereciam. As políticas de régua e esquadro podem servir na 5 de Outubro mas não são úteis para as populações. Tantas vezes defendemos as políticas de Crato mas neste aspecto elas eram erradas e prejudiciais para os alunos e famílias. Esta alteração é, aliás, uma excepção, porque para o actual governo nada mudou de substancial em relação a estas escolas.
Merecem reconhecimento os autarcas que compreendem as preocupações das famílias com a educação dos seus filhos. Aposto que os burocratas não desejam melhor educação para os alunos do que os seus pais e de quem está no terreno.
Além disso, há a visão dos autarcas que sabem que se não há pessoas nas aldeias, em breve elas faltarão nas sedes do município e vão até ao limite para que, de acordo com os pais e encarregados de educação, se mantenham as escolas abertas.
Temos defendido aqui (1, 2, 3, 4, 5 ...)  as escolas de pequena dimensão. Esta reabertura é um acontecimento feliz para a educação destas crianças.


Sem comentários:

Enviar um comentário