11/06/16

Hoje apetece-me ouvir: Brian Wilson

Não posso amar-te para sempre
Mas enquanto houver estrelas sobre ti
Não precisas duvidar disso
Vou fazer- te ter certeza disso

Só Deus sabe o que seria de mim sem ti

Se algum dia me abandonares
Embora a vida continue, acredita
O mundo não me pode mostrar nada
Então de que me adiantaria viver

Brian Levine, "O drama de Brian Wilson - Ascensão, queda e retorno do líder dos Beach Boys mostram a importância das funções executivas do cérebro para a criatividade", Scientific American, Mente e Cérebro, Agosto de 2006.
"... Parafraseando o psicólogo canadense Endel Tulving, a flecha do tempo corre em linha reta, mas a memória nos permite dar voltas para revisar o passado e reaver, mesmo que em fantasia, o que foi perdido. Se a ressurreição pública de Brian Wilson reforça essa esperança, então Smile é uma curva de 37 anos. Talvez esse álbum responda a um propósito que ultrapasse a excelência de sua música - a necessidade de acreditar que é possível recuperar o que foi perdido."

A incrível vida de Brian Wilson (Filipe Garcia, Blitz): O fracasso, a falta de capacidade cognitiva e criativa, a doença mental podem ser superadas. Smile mostra a poderosa capacidade de superação e de resiliência da mente humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário