21/08/10

“Protocolo chapéu” ou "protocolo barrete" ?

Leio no Correio da Manhã, de 21 de Agosto 

Câmaras estão arrependidas
O protocolo que determina o encerramento de escolas do 1º ciclo não está a ser respeitado por parte das Direcções Regionais de Educação (DRE), existindo cada vez mais municípios arrependidos de terem aceite as condições negociadas.
'Temos muitos munícipios arrependidos de terem assinado os protocolos com as direcções regionais de educação. Lamego, o mais afectado com o fecho da escolas, é um deles', afirma António José Ganhão, explicando: 'Existe um protocolo chapéu, entre associação de municipios e ministério, que prevê ser o ministério a assumir as despesas de deslocação dos alunos. As direcção regionais de educação andaram a negociar a seu bel-prazer'
Para já, a ANMP 'vai reavaliar o protocolo assinado em Junho e perceber quais as condições que não estão a ser cumpridas'. 'As direcções regionais de educação não podem negociar com os municípios sem respeitarem o que está estabelecido no protocolo que rege toda esta situação', acrescenta, sublinhando 'a necessidade de continuarem as negociações com o ministério até que tudo fique claro'.

Sem comentários:

Enviar um comentário