24/08/10

Fecho de escolas

Leio no Correio da Manhã , de 24-8-2010
....
Os habitantes de Santana do Campo, no concelho de Arraiolos, vão amanhã manifestar-se contra o encerramento da escola primária da pequena aldeia alentejana.
....
O protesto tem origem na Comissão de Pais, Avós, Encarregados de Educação e Comunidade de Santana do Campo. "A Comissão considera que esta é uma escola com sucesso e que não se devem considerar as crianças apenas como números", pode ler-se no documento a que o CM teve acesso. A acção, que também está a ser comunicada através de SMS, conta com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos.

....

O bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, alertou para as implicações familiares e sociais do encerramento de escolas primárias. Só no concelho de Lamego, vão fechar 21 estabelecimentos. "Estamos a retirar das nossas populações, já tão carenciadas e esquecidas, um meio que ainda poderia ser um agente de atracção, pelo que o encerramento das escolas é um factor que no futuro contribuirá, sem dúvida, para uma maior desertificação", sublinhou D. Jacinto Botelho, defendendo a manutenção de escolas com mais de dez alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário