12/05/12

Os meus discípulos...

O perigo: queremos que a mudança seja a nossa mudança. É por isso que


"Do que você precisa, acima de tudo,
é de se não lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim,
pense sempre por você;
fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles foram meus, não são seus.

Se o criador o tivesse querido juntar muito a mim não teríamos talvez dois corpos distintos ou duas cabeças também distintas.
Os meus conselhos devem servir para que você se lhes oponha.
É possível que depois da oposição, venha a pensar o mesmo que eu;
mas, nessa altura já o pensamento lhe pertence.
São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim;
porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem."

Agostinho da Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário