02/04/23

Ó homem, faz o bem

Bach, J. S. - Paixão seg. S. João - BWV 245 

John Eliot Gardiner, conductor; 
Mark Padmore, tenor, Evangelist; Peter Harvey, bass, Christus; Katherine Fuge, soprano; Robin Blaze, counter-tenor; Nicholas Mulroy, tenor; Jeremy Budd, tenor; Matthew Brook bass


1:18:48 - He considerd everything in His last hour (Choral) (Er nahm alles wohl in acht In der letzten Stunde)

28. Coral

Teve cuidado de tudo
Nos seus últimos momentos.
Pensou na sua Mãe
E assegurou-lhe uma proteção
Ó homem, faz o bem,
Ama a Deus e aos homens, 
Para que possas morrer sem pena,
E sem inquietações.


1:45:08 - Rest in peace, Sacred Body (Choral) (Ruht wohl, ihr heiligen Gebeine)

39. Coro

Descansa em paz, corpo sagrado,
que eu não chorarei por mais tempo.
Descansa em paz, e conduz-me também ao repouso.
O sepulcro que te está destinado,
E que não contém mais o sofrimento,
Abre-me as portas do céu e fecha-me as do inferno.


1:52:09 - Lord send Your Angels in my last hour (Choral) (Ach Herr, lass dein lieb Engelein Am letzten End)

40. Coral

Ah, Senhor, faz com que os teus anjos,
Levem no meu derradeiro instante
A minha alma para o colo de Abraão,
E que o meu corpo repouse em paz,
Sem dor nem pena,
até ao dia do Juízo Final!
Que quando o meu corpo ressuscitar,
Os meus olhos te vejam
Com júbilo, ó Filho de Deus,
Meu Salvador e Trono de Graça!
Senhor Jesus Cristo, atende-me.
Louvar-te-ei  eternamente.


(Trad. Ofélia Ribeiro)








Sem comentários:

Enviar um comentário