02/08/16

Ulisses, Cassandra e os do "nós por cá todos bem"

 

"A dívida pública portuguesa voltou a aumentar, em Junho, atingindo um novo máximo. Nos primeiros seis meses do ano a dívida aumentou em 8.674 milhões de euros.
A dívida pública, na óptica de Maastricht, ascendeu a 240.019 milhões de euros, em Junho, segundo os dados divulgados esta segunda-feira, 1 de Agosto, pelo Banco de Portugal. Este valor corresponde a um novo máximo histórico. O endividamento público aumentou assim pelo quarto mês consecutivo." (Sara Antunes, 01 Agosto 2016, Negócios)
"O nosso país atravessa hoje a maior crise de que guardamos memória: uma economia de rastos; uma dívida pública gigantesca; uma dívida externa bruta que durante muito tempo será uma pesada causa do nosso empobrecimento; uma taxa de desemprego que supera tudo o que consta nos registos existentes; uma justiça tornada inútil pela sua lentidão; um ensino sem presente nem futuro; uma corrupção sustentada pela intencional ausência de medidas tomadas pelo poder político; uma emigração salvadora dos próprios mas fatal para a Nação." (O fim da ilusão, 2011, Mário Medina Carreira)


Sem comentários:

Enviar um comentário