12/11/13

A comentação e o medo do sucesso



As pessoas e as empresas vão tendo os seus sucessos e o país também vai conseguindo uns pequenos sucessos na economia ou como acontece com este 
No entanto, em geral, o medo do sucesso é o politicamente correcto. Não se fala disso, desvaloriza-se. É o que mais interessa  à oposição, fazer crer que quanto melhor, pior. Era de esperar. A comunicação social também gosta da versão bad news. Era de esperar. Mas a maioria da comentação, incluindo a da área do psd e do cds, também se compraz em estar morta.

"O medo do sucesso é um dos últimos medos de que tenho ouvido falar ultimamente. E acho que é sem sombra de dúvida, um sinal de que estamos a ficar sem medos. Uma pessoa que tem medo do sucesso já chegou ao fundo do poço.
Será que vamos precisar de reuniões tipo Alcoólicos Anónimos para essas pessoas ? Levantam-se e dizem: «Olá sou o Bill e não suporto a ideia de ter uma aparelhagem de som e um sofá creme.»
Segundo a maior parte dos estudos, o maior medo das pessoas é falar em público. O segundo maior é a morte. A morte vem em segundo lugar. Acham bem ? Isto significa que, para as pessoas normais, quando têm de ir a um enterro, preferiam estar no caixão a ter de fazer o elogio fúnebre." (Jerry Seinfeld, Linguagem Seinfeld, pag. 98)

Sem comentários:

Enviar um comentário