“… A indisciplina constitui hoje, juntamente com o insucesso escolar, o problema mais grave que a escola de hoje enfrenta em todas os países industrializados.”
A indisciplina “ ao quebrar as normas da aula e da escola, interfere altamente no processo pedagógico, pois, para alem de afectar a aprendizagem do aluno, tira tempo útil ao professor compromete a sua performance e obriga-o a desempenhar papéis que ele não gostaria de desempenhar.
Daí a fadiga e outras perturbações psicossomáticas, daí os sentimentos de impotência, frustração, irritação e desejo de fuga à tarefa que afectam muitos docentes”
M. T. Estrela, Relação Pedagógica, Disciplina e indisciplina na Aula, pag. 98
A indisciplina “ ao quebrar as normas da aula e da escola, interfere altamente no processo pedagógico, pois, para alem de afectar a aprendizagem do aluno, tira tempo útil ao professor compromete a sua performance e obriga-o a desempenhar papéis que ele não gostaria de desempenhar.
Daí a fadiga e outras perturbações psicossomáticas, daí os sentimentos de impotência, frustração, irritação e desejo de fuga à tarefa que afectam muitos docentes”
M. T. Estrela, Relação Pedagógica, Disciplina e indisciplina na Aula, pag. 98
Sem comentários:
Enviar um comentário